Peças para carros antigos requerem pesquisa e investimento

Mecânico há aproximadamente 30 anos, Berlange Andrade não esconde a paixão que possui por carros mais antigos e procura unir o trabalho a paixão pelos possantes.

30/09/2015 22h12
Peças para carros antigos requerem pesquisa e investimento
value.image
Berlange com um dos seu modelos antigos. (Foto: Arquivo Pessoal)

 

Ter um carro antigo requer cuidados específicos e um investimento razoável. Principalmente para quem é colecionador desses modelos mais raros, ter peças e acessórios originais são importantes para manter as características do automóvel, mas para isso, a pesquisa é fundamental. Mecânico há aproximadamente 30 anos, Berlange Andrade não esconde a paixão que possui por carros mais antigos e procura unir o trabalho a paixão pelos possantes. 

 

“Tenho alguns modelos, como um Fiat 147, que me exigem muitos cuidados para mantê-los funcionando, trabalhar como mecânico me favorece em algumas situações”, avaliou o mecânico. Pelo gosto peculiar, Berlange acabou se tornando como um conselheiro para quem possui os modelos mais antigos. “Perco horas conversando com clientes que vem até aqui para procurar peças ou para pedir conselhos sobre consertos mais específicos”, contou.

 

Apesar de trabalhar como mecânico, Berlange conta que não dá para trabalhar apenas com os carros mais antigos, a principal justificativa é falta de peças no mercado sergipano. “Quem possui carros mais velhos, sofre um pouco aqui no Estado, até existem algumas oficinas que trabalham com essas peças, mas como não são divulgadas, fica difícil encontrar essas oficinas”.  

 

Pesquisa

 

Para o profissional, o consolo é uma grande aliada nessa busca: a internet. “Tanto para os meus carros quanto para o de alguns clientes, procuro principalmente em sites especializados”, lembrou o profissional que já chegou a pedir peças até em outros países. No mercado de peças antigas alguns cuidados são fundamentais, é o que chama atenção o mecânico. 

 

“Alguns modelos mudaram detalhes de um ano para outro e para deixar o carro antigo o mais original possível esses detalhes não podem passar despercebidos”. Para isso, o mecânico reforça a importância da pesquisa. “Antes de fazer qualquer compra pela internet é sempre recomendável que consulte um profissional para que a peça comprada seja exatamente a que se procura”.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp