Temer autoriza ação de tropas federais para conter tumulto na Esplanada

Por R7 24/05/2017 16h52
Temer autoriza ação de tropas federais para conter tumulto na Esplanada

O presidente Michel Temer, atendendo a uma solicitação do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), autorizou a ação de tropas federais para conter tumulto na Esplanada nesta quarta-feira (24). A informação é do ministro da Defesa, Raul Jungmann, que fez um pronunciamento na tarde desta quarta (24) no Palácio do Planalto. Essa foi a primeira manifestação do governo após o tumulto durante a marcha.

— Atendendo a solicitação do senhor presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, mas também levando em conta, fundalmente, que uma manifestação que estava prevista como pacífica degringolou na violência, no vandalismo, no desrespeito, na agressão ao patrimônio público e ameaças às pessoas, muitas delas servidores que se encontram aterrorizados, que nós estamos nesse momento garantindo a evacuação [dos ministérios]. O senhor presidente decretou, repito, por solicitação do presidente da Câmara, uma ação de garantia da lei e da ordem. E neste instante tropas federais já encontram aqui neste Palácio e no Palácio do Itamaraty e logo mais chegarão tropas para assegurar que os prédios dos ministérios sejam mantidos incólumes.

Jungmann concluiu dizendo que Temer ressaltou que as depredações que ocorreram na Esplanada são inaceitáveis.

— O senhor presidente da República faz questão de ressaltar que é inaceitável a baderna e é inaceitável o descontrole e que ele não permitirá atos como este venham a conturbar um processo que se desenvolve de forma democrática e com respeito às instituições.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: