Petrobras reduz preços do diesel e da gasolina nas refinarias

Por Agência Brasil 25/02/2017 09h51
Petrobras reduz preços do diesel e da gasolina nas refinarias

A Petrobras anunciou, no início da noite desta sexta-feira (24), a redução nos preços do óleo diesel, em 4,8%, e da gasolina, em 5,4%, em média, nas refinarias. Segundo a estatal, os novos valores já valerão a partir deste sábado (25).

A empresa creditou a redução ao efeito da valorização do real frente ao dólar desde a última revisão de preços, à redução no valor dos fretes marítimos e a ajustes na competitividade da Petrobras no mercado interno.

“A Petrobras reafirma sua política de revisão de preços pelos menos uma vez a cada 30 dias, o que lhe dá a flexibilidade necessária para lidar com variáveis com alta volatilidade. Os novos preços continuam com uma margem positiva em relação à paridade internacional...  e estão alinhados com os objetivos do plano de negócios [da companhia] 2017/2021”, explicou a estatal, em nota.

A companhia estimou que, se a redução for integralmente repassada e não houver alterações nas demais parcelas que compõem o preço ao consumidor final, o diesel pode cair 3%, ou cerca de R$ 0,09 por litro, em média, e a gasolina 2,3%, ou R$ 0,09 por litro, em média.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: