Candidato à presidência da Câmara Federal, Deputado Jovair Arantes, faz campanha em Aracaju

Por Assessoria 17/01/2017 07h48
Candidato à presidência da Câmara Federal, Deputado Jovair Arantes, faz campanha em Aracaju

O líder do PTB na Câmara dos Deputados Jovair Arantes, visita o Estado de Sergipe na próxima quarta-feira (18), quando concederá entrevista coletiva à imprensa no Aeroporto de Aracaju. O parlamentar vai destacar a sua candidatura à Presidência da Câmara Federal, lançada no último dia 10.

A chegada do deputado federal ao Aeroporto de Aracaju está prevista para às 16h. Após a coletiva, o parlamentar cumpre agenda conjunta com o governador Jackson Barreto (PMDB) e o prefeito de Edvaldo Nogueira (PCdoB) às 17h no Palácio de Veraneio.

Dando prosseguimento à agenda, o candidato terá um encontro durante jantar a partir das 20h, com os deputados federais que compõem a bancada sergipana em Brasília (DF). De Aracaju, o candidato à Presidência da Câmara, segue para a cidade de Maceió (Al).

Propostas

Entre as propostas de Jovair Arantes, estão a revisão do Regimento Interno e a reorganização dos horários de votação, visando tornar o funcionamento da Câmara dos Deputados mais transparente e mais produtivo.

Com o slogan ‘Coragem pra mudar’, a campanha segue nos estados com promessa de “resgatar a força e o protagonismo da Câmara com coragem para ser independente”.

Eleição

A votação para os cargos que compõem a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, será secreta e está marcada para o dia 2 de fevereiro. Na oportunidade, serão escolhidos 11 integrantes: o presidente, dois vice-presidentes, quatro secretários e quatro suplentes. Os eleitos comandarão os trabalhos até 2019.

Candidato

O deputado Jovair de Oliveira Arantes é cirurgião-dentista, formado na Faculdade de Odontologia João Prudente, na cidade de Anápolis, em Goiás, em 1979.

Nasceu na cidade de Buriti Alegre, Estado de Goiás. Foi eleito pela primeira vez em 1995 pelo PSDB. Está no sexto mandato como deputado federal e desde a eleição de 2007 que está no Partido Trabalhista do Brasil (PTB).

Atuou como relator no processo de Impeachement da presidente da República, Dilma Rousseff (PT).

Projetos

Entre os projetos aprovados estão, o que dispõe o repouso semanal remunerado e o pagamento de salário nos dias feriados civis e religiosos, quando da autorização para que estabelecimentos de comércio supermercadista funcionem domingos e feriados. E o que obriga as operadoras de planos de saúde a respeitarem as tabelas de honorários médicos e odontológicos elaboradas pelas entidades nacionais representativas de cada profissão, com o objetivo de garantir qualidade dos serviços prestados pelos planos de saúde.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: