Presidente do TCE inicia I Seminário de Gestão Municipal

Por TCE 09/12/2016 14h21
Presidente do TCE inicia I Seminário de Gestão Municipal
A8SE

O I Seminário de Gestão Municipal foi aberto na manhã desta sexta-feira, 9, pelo conselheiro presidente do Tribunal de Contas de Sergipe, Clóvis Barbosa de Melo, que agradeceu a presença de todos neste evento que tem o objetivo de auxiliar as novas administrações para que possam atuar de forma correta e responsável em seus mandatos. Realizado em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e o Sebrae, o seminário tem uma vasta programação durante todo o dia abordando assuntos como transparência, improbidade administrativa e captação de recursos financeiros.

"Neste evento, todos terão oportunidade de se aprofundar sobre instrumentos de gestão, capacitação e captação de recursos, receberão uma cartilha com os principais conceitos a serem usados do início ao fim do mandato. Afinal somos um órgão de controle e uma das nossas missões principais é também orientar e educar os gestores e suas assessorias para que não cometam erros em sua gestão. Com este primeiro seminário estamos abrindo as portas do TCE e estreitando os laços com todos os prefeitos eleitos de todos os 75 municípios sergipanos", enalteceu o presidente.

Clóvis Barbosa também ressaltou que não só hoje como em qualquer dia dos próximos quatro anos os gestores podem procurar a Corte de Contas. E lembrou ainda que o TCE integra o Focco, Fórum Permanente de Combate à Corrupção de Sergipe, atuando em ações conjuntas com outras entidades. “Em 2017, o TCE estará implantando uma nova plataforma de serviços com os jurisdicionados, tornando 100% digital o relacionamento com os jurisdicionados e demais interessados, com menos custo e mais segurança, bem como acompanhar on-line toda a gestão de todos os 75 municípios, acompanhando aqui diretamente".

Defendeu ainda o presidente que a atuação correta seja regra na Administração Pública e que a corrupção seja a exceção. "Agradeço ao MPF e ressalto que estamos usando esta data por ser muito simbólica para nós e para todos que atuam neste combate à corrupção".

Também integraram a mesa de abertura o reitor da UFS, Ângelo Antoniolli, e o gerente do Sebrae, Pedro Gomes Fiscina, parceiros do TCE/SE. "É hora de integrar a universidade aos municípios no sentido de construir ações que venham fortalecer a atuação de todos eles. É uma parceria em que todo o Estado de Sergipe ganha e por isso temos que cumprir esse compromisso coma sociedade", disse o reitor.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: