Brasil

19/04/2016 às 10h34

Concurso do IBGE é cancelado após adiamento do Censo Agropecuário

Com informações do IBGE

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou em sua página na internet sobre o adiamento do Censo Agropecuário de 2017 e como consequência o cancelamento do concurso.

O concurso tinha como objetivo o preenchimento de 1.409 vagas temporárias, destinadas ao censo. Os inscritos no processo seletivo terão os valores das inscrições reembolsados. A Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br), empresa responsável pela organização da seleção, informará sobre os procedimentos a serem adotados para tanto.

O IBGE informa que o orçamento para o ano de 2016, confirmado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP), inviabiliza a realização do Censo Agropecuário em 2017, conforme estava planejado e já havia sido anunciado.

O Censo Agropecuário

O Censo Agropecuário é uma pesquisa de extrema relevância para o Brasil, pois se debruça sobre um setor fundamental para a economia nacional. Seus resultados fornecem informações que permitem tratar de um amplo espectro de assuntos atuais e importantes, indo da segurança alimentar e agricultura familiar, a questões macroeconômicas, como preço dos alimentos e balança comercial, passando necessariamente pelos temas relativos à sustentabilidade e à preservação ambiental.

 


Fonte: Com informações do IBGE