Brasil

01/03/2016 às 11h30

Executivo do facebook é preso após mandado expedido por juiz sergipano

R7

O vice-presidente do Facebook no Brasil, Diego Dzodan, foi preso pela Polícia Federal no Aeroporto de Guarulhos na manhã desta terça-feira (1º), de acordo com o jornal O Estado de S.Paulo. Os policiais deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juíz Criminal da Comarca de Lagarto/SE, Marcel Maia Montalvão.

Segundo o jornal, a decisão teria relação com descumprimento de ordem judicial para a empresa de tecnologia quebrar o sigilo de mensagens de investigados por tráfico de drogas. As mensagens foram trocadas pelo aplicativo Whatsapp, de propriedade do Facebook.

Em nota, a PF confirmou a prisão de um “de cidadão argentino residente no Brasil,  representante do Facebook para a América do Sul”, sem mencionar o nome de Dzodan.  

Procurado pelo R7, o Facebook Brasil disse que, por enquanto, não vai se pronunciar sobre o caso. 

Bloqueio

Em dezembro do ano passado, a 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo pediu o bloqueio do Whatsapp por 48 horas também porque a empresa se negou a atender decisões judiciais que solicitavam quebra de sigilo de investigados. O bloqueio durou, no entanto, menos de 24 horas. 


Fonte: R7