Brasil

17/12/2015 às 08h37

Whatsapp bloqueado? Confira 7 aplicativos para trocar suas mensagens

R7

Com a determinação de que o Whatsapp será bloqueado por 48 horas na quinta-feira (17), muita gente se desesperou - afinal, como viver sem Whatsapp hoje em dia? Confira uma lista de sete aplicativos de mensagem que você pode baixar e usar normalmente enquanto isso. Confira!

O Viber parece muito com o Whatsapp. Ele também usa seu número de telefone para se conectar às outras pessoas, permite a troca de áudios, vídeos e fotos e também deixa os usuários realizarem chamadas, como no rival famoso. Para melhorar, ele é compatível com basicamente todos os sistemas operacionais: iOSAndroidWindows Phone, Bada, BlackBerry, Symbian e Windows.

Apesar de não permitir chamadas de voz ou envio de áudios, o diferencial do Kik é a velocidade para mandar mensagens. A possibilidade de criar grupos de conversas, assim como no Whatsapp, é um outro ponto positivo do aplicativo. Ele está disponível para download para iOS, Android, Windows Phone, BlackBerry e Symbian.

O app coreano Kakao Talk funciona de maneira muito simples, mas não é muito conhecido no Brasil. Nele, é possível compartilhar notas, eventos e contatos, além de mandar áudios e vídeos para seus contatos da agenda telefônica. Está disponível para iOS, Android, Windows Phone e até mesmo PC.

O WeChat é muito interessante, já que além de trocar mensagens, áudios, fotos e vídeos com seus amigos, o app tem a opção "Olhar ao redor", que busca pessoas próximas e te deixa mandar mensagens, a fim de fazer novas amizades. O aplicativo também pode se conectar ao seu Facebook para encontrar amigos mais facilmente. Por fim, o WeChat tem jogos dentro do app que você pode jogar com seus contatos. Está disponível para iOS, Android, Windows Phone, BlackBerry e PC.

Além da facilidade (basta baixar, confirmar seu número e começar a usar), o Line possui simpáticos stickers exclusivos para você usar no aplicativo. Está disponível para iOS, Android, BlackBerry, Firefox OS, Symbian, Windows e Mac OS X.

Quem diria que uma piada na internet um dia se tornaria um aplicativo de mensagens independente? O brasileiro Zap Zap Messenger é a versão brasileira do Whatsapp, e está disponível para Android e navegadores de PC.

Também muito parecido com o Whatsapp, o Telegram é um serviço de mensagens instantâneas e online, mas com um diferencial: todas as mensagens passam pelo processo de encriptação. Além disso, é possível criar um grupo de conversa secreto até mesmo para a empresa, chamados de “Secret chat”, e o aplicativo permite que fotos e mensagens sejam totalmente apagadas da base de dados. O Telegram está disponível para os sistemas Android e iOS.

 


Fonte: R7