Gestão e Produtividade

Colunista: Alércio Bressano

Especialista em formação de Líderes para Alta Performance nos Negócios e na Vida com mais de 24 anos de experiência. Sua missão é contribuir com o fim do estresse no mundo através de métodos de gestão e produtividade que proporcionam mais realizações e felicidade.

JANEIRO já acabou... ANO NOVO MESMO?!

31/01/2024

É essa a sensação que você está agora? "Vai começar tudo de novo...". De volta à velha rotina, de volta ao meu dia-a-dia... Será que este ano será novo de verdade?

Uma coisa é certa: nada vai mudar se VOCÊ não mudar! Não adianta querer resultados diferentes se você continua fazendo a mesma coisa todos os dias...

E vou sugerir AGORA que você comece fazendo 1 coisa diferente neste momento! Eu disse UMA apenas! Pare agora por 10 minutos pra fazer isso que vou te pedir! Eu falei DEZ apenas! Se você não consegue fazer 1 coisa e nem consegue parar por 10 minutos, aí fica difícil ter um ano novo mesmo...

Pegue agora uma folha de papel em branco e faça uma cruz, dividindo o papel em quatro partes iguais. No topo de cada uma dessas partes, escreva: FÍSICA, PROFISSIONAL, PESSOAL e ESPIRITUAL.

Na parte "FÍSICA", escreva objetivos que você deseja realizar relacionado ao seu corpo físico! Perda de peso? Atividade física? Checkup Médico? Sono?

Vamos... Escreva agora... Não deixe pra depois...

Na parte "PROFISSIONAL", escreva objetivos relacionados ao seu trabalho e à sua carreira. Novo Emprego? Cargo Chefia? Concurso? Empreender? Curso ou Formação? MBA? Certificação? Participação Congresso ou Evento? Networking? Leituras? Gestão DINHEIRO?

Pare e escreva... Ande...

Na parte "PESSOAL", escreva objetivos relacionados à sua vida pessoal. Viagens? Hobbies? Momentos de lazer? Visita a Pessoas Especiais? Lugares a visitar e a contemplar?

Essa parte é boa, hein? Escreva agora...

Na parte "ESPIRITUAL", escreva objetivos relacionados à vida espiritual, ou seja, tudo que está ligado ao desapego à matéria. Meditação? Religiosidade? Projetos voluntários e sociais? Seu Legado para a Humanidade?

Escreva seus projetos de impacto... Bacana, não?

Não escreva somente algo a conquistar! Escreva também o que te faz feliz hoje e como você gostaria de usar o seu tempo! A felicidade duradoura está na jornada, não nas conquistas!

Prontinho! Você começou o ano de forma diferente! Primeira conquista do ANO! Agora pegue esse papel e deixe ele à vista na parede do seu home office, preso ao seu guarda-roupa, enfim... Não guarde esse papel! Deixe ele bem à vista!

Você deu apenas um primeiro e simples passo, mas um GRANDE passo em direção ao que almeja! Acredite: esse é um passo fundamental para concretizar o que almeja e viver mais feliz hoje: tirar da mente e materializar o que você deseja e o que te faz feliz hoje!

Vamos seguir incomodados e realizar? Conte comigo pra te ajudar ao longo desse ano para alcançar tudo isso!

Agora sim: um feliz ano novo pra você!

Com carinho,

Alércio Bressano

p.s.: se fez esse exercício, meus parabéns! O próximo passo é refletir como colocar isso em prática! Conheça as 3 etapas pra realizar mais nesse novo ano aqui http://lp.alerciobressano.com.br/artigomanifesto