Blog / Dicas e destinos

Dicas e destinos

Shislane Silva « página inicial do blog

Jornalista com especialização em Assessoria de Comunicação e Novas Tecnologias pela Universidade Tiradentes. Em 2011 fez intercâmbio na Omnicom School of Languages em Toronto (Canadá), tendo a oportunidade ainda de conhecer Quebec, Otawa e Montreal, fez estágios na área de comunicação no Sesc e Secretaria de Estado do Turismo. Foi repórter do Jornal Cinform, comandou por mais de dois anos a Assessoria de Comunicação da Empresa Municipal de Serviços Urbanos ( Emsurb) e atualmente integra o setor de comunicação da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão ( Seplog). O maior hobby é viajar e entre suas melhores experiências, estão ter conhecido em 2014 o Peru com as regiões de Lima, Cusco, Machu Picchu, Águas Calientes e Buenos Aires.

24/01/2017 às 14h51

Verão: Mercado Iaô movimenta a Cidade Baixa em Salvador

Artesanato, música, gastronomia e muita alegria. Essa é a melhor definição do Mercado Iaô localizado na Riberia (Cidade Baixa), em Salvador. O verão está bombando e aquecendo a economia do país dando um ‘fôlego’ financeiro após um ano de crise, sendo assim, as opções de entretenimento neste período na região é farta e aí questiono: Qual a graça de comentar sobre os tradicionais ensaios que acontecem por lá? Nenhuma. Então, achei interessante abordar sobre a minha experiência ao visitar o Mercado Iaô e seus atrativos, tendo ainda o show de Margareth Menezes com a participação de Daniela Mercury. Um espetáculo!

Realizado em uma antiga fábrica, a proposta do evento é de reunir música, moda, e muita cultura a cada domingo servindo como mais uma opção de lazer em uma das mais belas paisagens da capital baiana que por muito tempo esteve esquecida pelo poder público. A cantora Margareth Menezes comanda o projeto inovador ‘Tá no Mercado Verão 2017’ que vem movimentando a península de Itapagipe.
Foto: Shis Vitória

A cantora leva para os seus shows convidados especiais que tornam as apresentações ainda mais fascinantes no lugar em que a cultura afro é o grande destaque. Eu adorei! ( comprei colares de búzios, pulseiras rsrs ). O show é iniciado às 17h e segue até às 20h, com um valor social de R$ 10. Vale lembrar que o mercado inicia suas exposições a partir das 10h neste dia.

Uma boa dica é acompanhar as ações pelo IG @ mercadoiao , já que o projeto iniciado em dezembro segue até o dia 12 de fevereiro, ou seja, ainda tem muita coisa boa para acontecer por lá e dá sim para se programar e inserir esta opção na lista destinos.

Beijos !

Postado por Shislane Silva
Comentários