Blog / Dicas e destinos

Dicas e destinos

Shislane Silva « página inicial do blog

Jornalista com especialização em Assessoria de Comunicação e Novas Tecnologias pela Universidade Tiradentes. Em 2011 fez intercâmbio na Omnicom School of Languages em Toronto (Canadá), tendo a oportunidade ainda de conhecer Quebec, Otawa e Montreal, fez estágios na área de comunicação no Sesc e Secretaria de Estado do Turismo. Foi repórter do Jornal Cinform, comandou por mais de dois anos a Assessoria de Comunicação da Empresa Municipal de Serviços Urbanos ( Emsurb) e atualmente integra o setor de comunicação da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão ( Seplog). O maior hobby é viajar e entre suas melhores experiências, estão ter conhecido em 2014 o Peru com as regiões de Lima, Cusco, Machu Picchu, Águas Calientes e Buenos Aires.

07/12/2016 às 13h45

Tô em Aracaju! Opções de locais para o turista conhecer pelo dia e noite

Decidi produzir esse post por notar que muitos turistas antes de vir para Aracaju pesquisam muito a respeito de opções de entretenimento, dicas de turismo e restaurantes daí, notam dificuldades em encontrar um ‘norte’ com referências para tal. E para centralizar tudo em um só lugar, achei viável reunir algumas dicas que ajudarão o turista em aproveitar o melhor da cidade pelo dia e a noite.

*DIA

- Terra do sol o ano inteiro! Visitar Sergipe e não conferir as praias e saborear um caranguejo é como ir em Salvador e não comer acarajé! A Rodovia José Sarney possui vários bares e com excelente estrutura. Dica: Duna Beach, Dedinho de Prosa, Parati, Com Amor e o Mar da Espanha são ótimos locais e alguns destes oferecem estrutura para receber crianças.

- Apreciar os encantos dos Mercados Centrais e almoçar no Restaurante Caçarola (terraço do Mercado Antônio Franco) é uma ótima escolha para quem deseja conhecer sobre a cultura e os sabores da região. O prato Camarão de Cueca e a sobremesa ‘Moça Virgem’ ( sorvete de tapioca com banana caramelada) são o carro chefe do local. Vão adorar!

- Orla Pôr do Sol: Passeios para Crôa do Goré e Ilha dos Namorados

- Xingó em Canindé do São Francisco

- Parque dos Falcões no município de Itabaiana ( 54 km da capital)

- Hotel Fazenda Boa Luz ( Day Use para turismo rural)

- Oceanário de Aracaju – TAMAR (Orla de Atalaia – 9h até 21h)

- Museu da Gente Sergipana

- Mirante da 13 de Julho

- Centro Cultural de Aracaju ( Av Rio Branco/ Centro -, terça a sexta-feira das 9h às 17h/ sábado 9h às 14h)

- Passeio de Escuna Gazzela Praia do Saco


*NOITE

- A Feira do Turista localizada na Orla de Atalaia é super legal, pois reúne lojas de artigos artesanais, praça de alimentação e som ao vivo com banda de forró.

- Casa de Forró Cariri

- Restaurante Ponto da Picanha

- Passarela do Artesão ( Orla de Atalaia próximo da quadra de tênis e dos lagos)

- Boteco do Almeida ( Av Tancredo Neves)

- Mi Piace, Santa Pizza ( PIZZARIA)

- Bares da Orlinha do Bairro
Industrial

- Shopping Riomar e Jardins

- Bar Mô Fio localizado no Inácio Barbosa e sua especialidade é de servir frutos do mar.


Gostaram do nosso cardápio de opções? Então, deixe Sergipe surpreender você!

Imagens
  • Museu da Gente Sergipana
  • Ilha da Sogra
  • Mercado Municipal
  • Caranguejo
Postado por Shislane Silva
Comentários