Blog / Dicas e destinos

Dicas e destinos

Shislane Silva « página inicial do blog

Jornalista com especialização em Assessoria de Comunicação e Novas Tecnologias pela Universidade Tiradentes. Em 2011 fez intercâmbio na Omnicom School of Languages em Toronto (Canadá), tendo a oportunidade ainda de conhecer Quebec, Otawa e Montreal, fez estágios na área de comunicação no Sesc e Secretaria de Estado do Turismo. Foi repórter do Jornal Cinform, comandou por mais de dois anos a Assessoria de Comunicação da Empresa Municipal de Serviços Urbanos ( Emsurb) e atualmente integra o setor de comunicação da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão ( Seplog). O maior hobby é viajar e entre suas melhores experiências, estão ter conhecido em 2014 o Peru com as regiões de Lima, Cusco, Machu Picchu, Águas Calientes e Buenos Aires.

23/11/2016 às 08h05

A influência da Odonto Fantasy no turismo de Aracaju

Foto: Divulgação
“Vai de que para odonto?”. Essa é a frase mais comum nos dias que antecede o maior festival à fantasia do país e que há 19 anos reúne cerca de 20 mil pessoas no Sítio Terêncio, localizado no Mosqueiro, em Aracaju. Um evento deste porte envolve vários segmentos, ou seja, ambulantes, comércio de fantasias, acessórios e principalmente o turismo local, já que muitas excursões chegam em Aracaju neste período.  A festa está programada para acontecer no próximo sábado, 26 de novembro, a partir das 21h.  
 
O Estado da Bahia lidera o ranking de foliões motivados pela festa e a lista segue com Pernambuco e Alagoas de modo mais evidente. 
 
O empresário Felipe Andrade possui um imóvel que oferece serviço de aluguel para temporada, e ele se diz satisfeito com a ocupação do empreendimento por conta da festa. “Nosso Sunset Flat localizado no Mosqueiro é algo novo disponibilizando flats no estilo duplo e triplo. Estaremos recebendo turistas da Bahia e Pernambuco e como os flats ficam próximo do evento a procura foi satisfatória já que oferecemos quartos confortáveis, piscina e uma área ampla tendo como bônus a Orla Pôr do Sol que é um cartão postal”, disse.  
Foto: Divulgação
 
De acordo com a presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe ( ABIH/SE), Daniela Mesquita, o setor está muito satisfeito. "A festa movimenta a cidade e colabora com a hotelaria. Estamos com 100% de ocupação nos hotéis e a realização de um concurso público também contribuiu com os bons resultados no segmento", ressaltou. 
 
A representante da Casa de Show e Entretenimento, Neila Carolina, afirma que várias excursões estão confirmadas com destino a Odonto Fantasy. “Ver o Mundo, Rota 360°, Top Trip, Festas e Farras são excursões tradicionais e que ofertam o serviço de bate e volta saindo de Salvador. A festa é famosa entre os baianos e o seu sucesso representa isso”, salienta. 
 
E para quem chegou na capital com “folga”,  tem a oportunidade de aproveitar ainda os atrativos da cidade indo até a Orla de Atalaia, praias, mercado municipal e tudo isso movimenta uma cadeia de emprego e renda, pois o consumo se torna algo inevitável. Se para alguns o momento é de diversão, para outros essa é a hora de faturar!
Foto: DIvulgação
E aí, Querem saber sobre a minha fantasia ? Me acompanhem nas redes sociais, pois não perco de jeito nenhum essa festa!  E para quem vai, até lá !! 
 
Atrações 
 
Natiruts
Jonas Esticado
Claudia Leitte
Léo Santana
FITDANCE
Naiara Azevedo 
É O Tchan
Jammil 
Cavaleiros
Banda do Programa Combinado
Postado por Shislane Silva
Comentários