Blog / Dicas e destinos

Dicas e destinos

Shislane Silva « página inicial do blog

Jornalista com especialização em Assessoria de Comunicação e Novas Tecnologias pela Universidade Tiradentes. Em 2011 fez intercâmbio na Omnicom School of Languages em Toronto (Canadá), tendo a oportunidade ainda de conhecer Quebec, Otawa e Montreal, fez estágios na área de comunicação no Sesc e Secretaria de Estado do Turismo. Foi repórter do Jornal Cinform, comandou por mais de dois anos a Assessoria de Comunicação da Empresa Municipal de Serviços Urbanos ( Emsurb) e atualmente integra o setor de comunicação da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão ( Seplog). O maior hobby é viajar e entre suas melhores experiências, estão ter conhecido em 2014 o Peru com as regiões de Lima, Cusco, Machu Picchu, Águas Calientes e Buenos Aires.

25/10/2016 às 14h06

O papel do Aracaju Convention Bureau

Com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e social de Aracaju e outros municípios através do fortalecimento da indústria turística, o Aracaju Convention & Visitors Bureau, fundado em 16 de Outubro de 2000, é uma fundação de direito privado, sem fins lucrativos e de natureza cultural com o foco em captar, gerar e apoiar eventos, bem como atrair visitantes através de ações planejadas e integradas de marketing em âmbito nacional e internacional. Fomos recebidos pela diretoria da instituição para uma conversa informal no intuito de apresentar ao público a sua importância para o segmento. 

“O Aracaju Convention Bureau faz parte de uma rede que é mundial e preparada para trazer eventos de qualquer natureza para sua cidade na ideia de aumentar o fluxo turístico, gerar negócios e empregos na área. As entidades atreladas ao nosso trabalho são o trade turístico, Abav, Abrasel, ABIH, CDL, Sebrae e os shoppings, por exemplo. Como formação jurídica somos uma fundação sem fins lucrativos e todo o nosso trabalho é revertido em apoio ao turismo, o qual concorremos com outros Estados também. Perdemos eventos grandes em 2016 por conta da obra do Centro de Convenções, no entanto, sabemos que esta ação trará um maior resultado quando a obra estiver concluída. Mesmo assim, teremos quatro eventos a serem realizados na capital até dezembro que irão movimentar a rede hoteleira e toda a cadeia do turismo local e isso nos deixa muito satisfeitos”, explica o diretor presidente do Aracaju Convention Bureau, Luiz Simões.  

 

Também participou do encontro o presidente das Câmaras de Dirigentes Lojistas – CDL, Brenno Barreto, que destacou a respeito do comércio atrelado ao turismo. “Quando se fala de turismo tudo sempre acaba no comércio, ou seja, visitar e consumir os produtos dos mercados é quase uma regra quando se viaja, já que todo mundo em qualquer parte do mundo visita o mercado da região para conhecer as características e cultura do onde se está visitando e essa ação só fortalece o comércio e os serviços”, disse.   

Conversar com entidades do ramo de turismo tem sido muito enriquecedor e sei que muitos sergipanos conhecem pouco do trabalho dessas entidades que diariamente colaboram e muito para fortalecer o ramo. Abordar essas pautas traz uma satisfação enorme por saber que muito tem sido feito por Sergipe e principalmente por Aracaju.

Acesse o site: www.aracajuconvention.com.br

Postado por Shislane Silva
Comentários