Blog / Dicas e destinos

Dicas e destinos

Shislane Silva « página inicial do blog

Jornalista com especialização em Assessoria de Comunicação e Novas Tecnologias pela Universidade Tiradentes. Em 2011 fez intercâmbio na Omnicom School of Languages em Toronto (Canadá), tendo a oportunidade ainda de conhecer Quebec, Otawa e Montreal, fez estágios na área de comunicação no Sesc e Secretaria de Estado do Turismo. Foi repórter do Jornal Cinform, comandou por mais de dois anos a Assessoria de Comunicação da Empresa Municipal de Serviços Urbanos ( Emsurb) e atualmente integra o setor de comunicação da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão ( Seplog). O maior hobby é viajar e entre suas melhores experiências, estão ter conhecido em 2014 o Peru com as regiões de Lima, Cusco, Machu Picchu, Águas Calientes e Buenos Aires.

20/10/2016 às 08h59

Turista gosta mesmo é de segurança!

Uma das principais referências de Aracaju é seu título de ‘cidade tranquila’ e sendo assim, muitas vezes essa marca frustra alguns turistas já que chegam à capital e ‘ relaxam’ mais do que devem com seus pertences pessoais em locais públicos. Recebi alguns parentes de Salvador no último final de semana que se hospedaram na Orla de Atalaia e infelizmente ficaram assustados com a ocorrência de dois assaltos. Minha ideia não foi de escrever realizando somente uma crítica ao policiamento, até porque existe sim naquela área e busquei informações a respeito. Em qualquer lugar do mundo existem assaltos e principalmente ao turista, no entanto, nem todo mundo quando viaja lembra de preservar pela segurança, pois cá entre nós, viajar é sinônimo de coisas tão boas que a gente até deixa de lado o pessimismo para um acontecimento desse.

Nossa Orla de Atalaia é linda e encanta diariamente várias pessoas de toda parte do mundo. Diversão e lazer precisam andar juntos, ou seja, qual a necessidade de andar pela Orla manuseando um celular super moderno ? Nenhuma. Faz isso em um local fechado ou com um maior número de pessoas.  Tranquilizei minha turma e além do encantamento da Orla de Atalaia ao visitarem a Feira do Turista, Oceanário, Cariri e as praias, a surpresa foi ainda maior ao conhecerem os atrativos dos Mercados Centrais e em especial a área de artesanato. Foi show de bola !

Policiamento

Conversei com capitão Augusto, responsável pelo Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) que explicou sobre a segurança na Orla de Atalaia. “Diretamente na área da Orla temos 56 policiais atuando diretamente naquela região. Durante o horário das 7h às 9h a cavalaria realiza um patrulhamento, pois percebemos uma necessidade neste horário por conta da quantidade de pessoas que frequentam a área no intuito de fazer caminhada e para combater os assaltos adotamos essa medida apesar do policiamento ser 24h em todo o perímetro”, salientou.

Meu intuito com esse post é de somar com a causa, até porque segurança e turismo se complementam e tocar nesse assunto só fomenta a atenção devida para esta situação. Viva Aracaju! Viva Sergipe e seus encantos!

Postado por Shislane Silva
Comentários