Blog / Dicas e destinos

Dicas e destinos

Shislane Silva « página inicial do blog

Jornalista com especialização em Assessoria de Comunicação e Novas Tecnologias pela Universidade Tiradentes. Em 2011 fez intercâmbio na Omnicom School of Languages em Toronto (Canadá), tendo a oportunidade ainda de conhecer Quebec, Otawa e Montreal, fez estágios na área de comunicação no Sesc e Secretaria de Estado do Turismo. Foi repórter do Jornal Cinform, comandou por mais de dois anos a Assessoria de Comunicação da Empresa Municipal de Serviços Urbanos ( Emsurb) e atualmente integra o setor de comunicação da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão ( Seplog). O maior hobby é viajar e entre suas melhores experiências, estão ter conhecido em 2014 o Peru com as regiões de Lima, Cusco, Machu Picchu, Águas Calientes e Buenos Aires.

14/07/2016 às 10h20

O papel da ABIH para o turismo de Sergipe

Você caro leitor, sabe o que significa a sigla ABIH/SE? Para quem é da área de turismo a pergunta é fácil, mas para quem não é, pode ter uma simples dificuldade. Pois então, estamos falando da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis/Sergipe ( ABIH/SE), que tem em torno de 40 associados, sendo que seu objetivo primordial é de fortalecer o ramo da hotelaria alinhada com a ABIH nacional.

De acordo com a presidente da ABIH/SE, Daniela Mesquita, o envolvimento dos associados ao realizar investimentos na área é importante diante o atual momento de crise no país. “Estamos passando por um momento atípico de crise e para tal, os associados fazem investimentos para divulgar o destino e parcerias que amenizam esse período de dificuldade financeira e tudo alinhado com a nossa representatividade nacional.

A ABIH busca de modo constante parcerias das secretarias (estadual e municipal), para debater as necessidades e fortalecer o ramo, e junto com eles trabalhar para que o setor hoteleiro seja desenvolvido de forma profissional e que não favoreça somente a hotelaria como também, consolidar o Estado como um grande atrativo turístico”, salienta.

Daniela Mesquita e o presidente da ABIH Nacional, Dilson Jatahy Júnior

 

Julho

A presidente ressalta sobre o pior período já vivenciado pela hotelaria. “O cenário não é satisfatório e o nosso balanço do primeiro semestre é negativo devido a uma crise que está consolidada no país e o setor hoteleiro até então, dependia de cerca de 70 % do setor corporativo, 20% de lazer e 10% de eventos. Os eventos acabaram sumindo do nosso Estado, até porque estamos sem um lugar para eventos de grande porte e precisamos com urgência cuidar desta área para que Sergipe volte a competir com outros destinos, e sobre o turismo de lazer estamos engatinhando ainda. No setor hoteleiro hoje só no primeiro semestre juntamente com a CVC, os empresários realizaram um investimento de 300 mil reais dedicado a divulgação nacional e isso infelizmente ainda é pouco para competir com estados vizinhos. A entidade aguarda a aprovação de um recurso do Prodetur que a partir dele poderemos motivar o setor”, concluiu.

Postado por Shislane Silva
Comentários