Blog / Dicas e destinos

Dicas e destinos

Shislane Silva « página inicial do blog

Jornalista com especialização em Assessoria de Comunicação e Novas Tecnologias pela Universidade Tiradentes. Em 2011 fez intercâmbio na Omnicom School of Languages em Toronto (Canadá), tendo a oportunidade ainda de conhecer Quebec, Otawa e Montreal, fez estágios na área de comunicação no Sesc e Secretaria de Estado do Turismo. Foi repórter do Jornal Cinform, comandou por mais de dois anos a Assessoria de Comunicação da Empresa Municipal de Serviços Urbanos ( Emsurb) e atualmente integra o setor de comunicação da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão ( Seplog). O maior hobby é viajar e entre suas melhores experiências, estão ter conhecido em 2014 o Peru com as regiões de Lima, Cusco, Machu Picchu, Águas Calientes e Buenos Aires.

08/06/2016 às 11h36

Junho: Atrativos para usufruir no final de semana em Aracaju

O tão esperado mês de junho chegou e com ele muitas opções para quem chega na capital com o intuito de passar um final de semana aproveitando os atrativos da época. Saliento que o post não está somente dedicado ao turista, as nossas dicas também se estendem ao público local, ou seja, a valorização da ‘ prata da casa’ no período junino é mais que importante, já que estamos falando das duas principais festas características do Nordeste: São João e São Pedro. Let’s Go!

- Feira do Turista – Orla de Atalaia

Eu adoro! Sempre que posso vou até o local, pois além das encantadoras lojas e a culinária, acontece ainda um show a partir das 19h, com um repertório de clássicos do forró.

- Quermesse do J  

Projeto super interessante no Centro de Arte e Cultura J Inácio ( Orla de Atalaia / ao lado do ponto da Picanha). O espaço está decorado alusivo aos festejos juninos e se apresenta como uma quermesse com tendas e várias peças de artesanato. A mostra segue até o dia 3 de julho.

- Exposição Coletiva Junina

Com entrada franca na Galeria de Artes Álvaro Santos ( Centro da capital), a exposição segue até o dia 8 de julho reunindo dezenas de obras com a temática junina de artistas renomados de Sergipe e de outros estados. A iniciativa faz parte da programação dos festejos juninos realizada pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju).

- Museu da Gente Sergipana       

Um local dedicado em celebrar a identidade do povo sergipano de forma interativa. A concepção artística do projeto é de Marcello Dantas - o mesmo que fez o incrível Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo. Festas, praças, personagens ilustres, culinária e ecossistemas com muita tecnologia e criatividade. Localizado na Av Ivo do Prado e com entrada gratuita, o museu funciona nos dias de terça a sexta-feira, das 10h às 16h, e no sábado, domingo e feriados das 19h às 15h.

- Centro Cultural de Aracaju

A antiga alfândega passou a se chamar Centro Cultural de Aracaju, localizado na Praça General Valadão , o espaço apresenta uma multiplicidade de ações do teatro, cinema, biblioteca e muita obra de arte.

Entrada gratuita  

Horário de funcionamento: Terça a sexta das 9h às 17h. Aos sábados das 9h às 13h.

Endereço: Praça General Valadão - Centro

 

- Marinete do Forró

A capital sergipana ganhou mais um atrativo turístico durante todo o mês de junho com a Marinete do Forró. De quarta a sábado, a partir das 14h30, um ônibus do tipo jardineira sai do primeiro ponto de ônibus da Orla de Atalaia, percorrendo os principais pontos da cidade ao som de um trio pé de serra. A iniciativa é da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju.

Foto: Marinete do Forró

Imagens
Postado por Shislane Silva
Comentários