Blog / Dicas e destinos

Dicas e destinos

Shislane Silva « página inicial do blog

Jornalista com especialização em Assessoria de Comunicação e Novas Tecnologias pela Universidade Tiradentes. Em 2011 fez intercâmbio na Omnicom School of Languages em Toronto (Canadá), tendo a oportunidade ainda de conhecer Quebec, Otawa e Montreal, fez estágios na área de comunicação no Sesc e Secretaria de Estado do Turismo. Foi repórter do Jornal Cinform, comandou por mais de dois anos a Assessoria de Comunicação da Empresa Municipal de Serviços Urbanos ( Emsurb) e atualmente integra o setor de comunicação da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão ( Seplog). O maior hobby é viajar e entre suas melhores experiências, estão ter conhecido em 2014 o Peru com as regiões de Lima, Cusco, Machu Picchu, Águas Calientes e Buenos Aires.

05/05/2016 às 14h16

Networking com parceiros de turismo

Networking é uma palavra em inglês que indica a capacidade de estabelecer uma rede de contatos ou uma conexão com algo/ alguém. E nada melhor que estabelecer uma relação estreita com pessoas que podem agregar aos nossos projetos. Ontem, 4, participei da solenidade de balanço das ações de divulgação de janeiro a maio da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), por meio de revistas especializadas de viagens, veículos de mídia impressa nacional e blogs de turismo.  

Achei muito interessante a ‘prestação de contas’ do órgão com parceiros da rede hoteleira, restaurantes e agências de viagens, pois sem a parceria muitas das ações ficariam impossibilitadas de ocorrer. Aracaju despertou tanto para esse quesito que tendo como base uma pesquisa da Associação Brasileira de Blogs de Viagem, informa que hoje 70% das pessoas escolhem seus roteiros tendo como referência blogs de turismo.  Os dados demonstram como o perfil do turista mudou se tornando mais exigente e a necessidade de adaptação das empresas do ramo. 

Conversando com a representante do Aracaju Convention Bureau, Fabiana Almeida, chegamos ao entendimento de que Sergipe possui produtos que são verdadeiras ‘jóias em estado bruto’. “Não mostramos boa parte do que se pode oferecer, já que temos destinos que precisam de mais estrutura e divulgação, no entanto, estamos no caminho certo. A Praia do Saco, por exemplo, já possibilita uma estadia para o turismo muito boa e tem potencial de ficar ainda melhor como a Praia do Forte”, explicou. 

Participaram da ocasião representantes da ABIH - Associação Brasileira de Indústria de Hotéis, ABAV - Associação Brasileira das Agências de Viagens, Convention Bureau, Tamar, jornalistas, empresas de viagens, receptivo, restaurantes e hotéis.

* Post sobre a ação http://migre.me/tH8bO

*http://abbv.net.br/

 

Postado por Shislane Silva
Comentários