Blog / Dicas e destinos

Dicas e destinos

Shislane Silva « página inicial do blog

Jornalista com especialização em Assessoria de Comunicação e Novas Tecnologias pela Universidade Tiradentes. Em 2011 fez intercâmbio na Omnicom School of Languages em Toronto (Canadá), tendo a oportunidade ainda de conhecer Quebec, Otawa e Montreal, fez estágios na área de comunicação no Sesc e Secretaria de Estado do Turismo. Foi repórter do Jornal Cinform, comandou por mais de dois anos a Assessoria de Comunicação da Empresa Municipal de Serviços Urbanos ( Emsurb) e atualmente integra o setor de comunicação da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão ( Seplog). O maior hobby é viajar e entre suas melhores experiências, estão ter conhecido em 2014 o Peru com as regiões de Lima, Cusco, Machu Picchu, Águas Calientes e Buenos Aires.

04/05/2016 às 15h51

Aracaju como palco para blogueiros de turismo

Me admira a promoção de um evento que tem como foco trazer blogueiros de turismo para Aracaju com o intuito de apresentar os atrativos turísticos da capital a partir do projeto ‘Sentir Aracaju’. A iniciativa partiu da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), ao colocar em prática a ação no mês de abril ( compartilhei a respeito do tema nas minhas redes sociais, mas o referido mês foi bastante movimentado e só agora estou tendo a chance de abordar aqui ).  

Os blogs que antes eram vistos como algo amador, hoje ganham cada vez mais respeito ao ponto de se tornarem referência tanto para um viajante comum e instituições públicas. Colina do Santo Antônio, Museu da Gente Sergipana, Mercados Centrais, Centro Cultural de Aracaju, Orla de Atalaia- Passarela do Caranguejo, Marinete do Forró, Cariri, Projeto Tamar/ Oceanário de Aracaju, Mirante da 13 de Julho, Orla Pôr do Sol, Crôa do Goré/ Ilha dos Namorados, Praia do Saco e o Parque dos Falcões foram alguns dos roteiros visitados pela turma vinda de locais como Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais. Acompanhei a comitiva em algumas das visitas, e claro, estava atenta a tudo e aproveitei ao máximo a troca de experiências.

 Entrevistei Thiago Cesar do blog Vida de Turista que compartilhou o encantamento pela capital e ainda a dica de um bugueiro da Praia do Saco esclarecendo o passeio. Confiram!

  • O Restaurante Asa Branca na Praia do Saco foi a pérola do passeio. Comida maravilhosa e local aconchegante!

 

 

 

 

Confira o também o blog Vida de Turista:

Link: http://www.vidadeturista.com/

Imagens
Postado por Shislane Silva
Comentários