Blog / Dicas e destinos

Dicas e destinos

Shislane Silva « página inicial do blog

Jornalista com especialização em Assessoria de Comunicação e Novas Tecnologias pela Universidade Tiradentes. Em 2011 fez intercâmbio na Omnicom School of Languages em Toronto (Canadá), tendo a oportunidade ainda de conhecer Quebec, Otawa e Montreal, fez estágios na área de comunicação no Sesc e Secretaria de Estado do Turismo. Foi repórter do Jornal Cinform, comandou por mais de dois anos a Assessoria de Comunicação da Empresa Municipal de Serviços Urbanos ( Emsurb) e atualmente integra o setor de comunicação da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão ( Seplog). O maior hobby é viajar e entre suas melhores experiências, estão ter conhecido em 2014 o Peru com as regiões de Lima, Cusco, Machu Picchu, Águas Calientes e Buenos Aires.

24/03/2016 às 16h29

Pérola tímida na Orla de Atalaia

Geralmente passo a semana santa com a família e quando se trata de um clã baseado no catolicismo, o período da quaresma é encarado com respeito e por manter tradições. Pois bem, estou em Aracaju e durante minhas idas e vindas na city, me deparo com um local que denominei como ‘ Pérola tímida na Orla de Atalaia’, ou seja, trata-se de um restaurante super charmosinho e ao mesmo tempo com uma decoração rústica, em que tive o prazer de conhecer ao procurar um lugar diferente para almoçar na Orla.

Quem estiver achando que vou falar aqui de pratos sofisticados e tudo mais se engana, até porque neste dia eu estava em busca de um local com a oferta de comidinha caseira e preço bom. Então, tive a ousadia de definir o local como ' Pérola tímida', por não notar divulgação dele na mídia e redes sociais. E como sou uma pessoa que utilizo muito rede social para encontrar restaurantes novos, ter conhecimento de um lugar assim sem intermédio da internet me fez refletir de como muitas vezes ficamos presos ao que nos seduz via online. Acho isso ótimo quando acontece comigo, já que me exige sair da zona de conforto e arriscar conhecer novos locais sem referências.

Local arejado, com decoração de bom gosto e aconchegante ao oferecer almoço e jantar nordestino. E que tal um pettit gateau regional? Bolinho de coco, com castanha de caju e sorvete de tapioca com calda de caramelo. Estava com pressa e não tive a oportunidade de provar essa opção de sobremesa que tinha no cardápio, no entanto, ficou como incentivo para meu retorno. Gostei e compartilho!

Local: Orla de Atalaia – vizinho ao Hotel da Costa

Postado por Shislane Silva
Comentários