Blog / Dicas e destinos

Dicas e destinos

Shislane Silva « página inicial do blog

Jornalista com especialização em Assessoria de Comunicação e Novas Tecnologias pela Universidade Tiradentes. Em 2011 fez intercâmbio na Omnicom School of Languages em Toronto (Canadá), tendo a oportunidade ainda de conhecer Quebec, Otawa e Montreal, fez estágios na área de comunicação no Sesc e Secretaria de Estado do Turismo. Foi repórter do Jornal Cinform, comandou por mais de dois anos a Assessoria de Comunicação da Empresa Municipal de Serviços Urbanos ( Emsurb) e atualmente integra o setor de comunicação da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão ( Seplog). O maior hobby é viajar e entre suas melhores experiências, estão ter conhecido em 2014 o Peru com as regiões de Lima, Cusco, Machu Picchu, Águas Calientes e Buenos Aires.

19/03/2016 às 12h40

Eu amo Aracaju: presente para o turismo

O que atrai o turista na hora da escolha de sua viagem para o litoral? Lindas paisagens, praias, estrutura hoteleira, restaurantes, bares típicos etc... Pois então, a boa notícia é que Aracaju agrega todos estes itens e agora, com um detalhe a mais que fortalece o turismo.  No dia do seu aniversário, 17 de março, a capital foi agraciada com um totten ‘ Eu amo Aracaju’, instalado em frente aos Arcos da Orla de Atalaia.

No meu ponto de vista, turismo não precisa de rótulos e deixando de lado essas miudezas, fico feliz em saber que temos um atrativo a mais para o turista levar como lembrança ao obter um registro fotográfico ou vídeo em frente ao monumento.  Porto de Galinhas, Maceió, Salvador se utilizam desse atrativo há um tempo e vem dando muito certo. O turista terá a lembrança com o nome da cidade para o resto da vida.  E isso vende e bem, basta olhar no instagram perfis com fotografias em monumentos assim. O turista gosta, a cidade ganha e o turismo se fortalece.

O monumento do caranguejo ganhou uma notoriedade fora do comum. É para cidade, é da cidade projetos desse porte, isso sim que é importante. Zeca Camargo fez ótimas referências da capital em frente ao monumento do caranguejo e a última, e mais irreverente foi a da apresentadora Sabrina Sato que gravou alguns quadros de seu programa em pontos turísticos como a Orla da Atalaia e Pôr do Sol.

Quero concluir esse post destacando que Aracaju nunca esteve tão bem representada em outras cidades. O turista que vai embora leva como principal registro a nossa receptividade, os nossos atrativos, o clima e tantas opções só me enchem de orgulho. Desejo mais ações desse porte com o foco no fortalecimento do turismo. Parabéns, Aracaju!

Postado por Shislane Silva
Comentários