Blog / Dicas e destinos

Dicas e destinos

Shislane Silva « página inicial do blog

Jornalista com especialização em Assessoria de Comunicação e Novas Tecnologias pela Universidade Tiradentes. Em 2011 fez intercâmbio na Omnicom School of Languages em Toronto (Canadá), tendo a oportunidade ainda de conhecer Quebec, Otawa e Montreal, fez estágios na área de comunicação no Sesc e Secretaria de Estado do Turismo. Foi repórter do Jornal Cinform, comandou por mais de dois anos a Assessoria de Comunicação da Empresa Municipal de Serviços Urbanos ( Emsurb) e atualmente integra o setor de comunicação da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão ( Seplog). O maior hobby é viajar e entre suas melhores experiências, estão ter conhecido em 2014 o Peru com as regiões de Lima, Cusco, Machu Picchu, Águas Calientes e Buenos Aires.

16/03/2016 às 15h27

Niver de Aju

O que fazer durante um feriado que cai no meio da semana?  Ir a praia é uma ótima sugestão para início da programação de um feriado então, LET’S GO! Nossa pequena capital completa nesta quinta-feira, 17 de março, seus 161 anos e separei algumas opções de lazer:

Visita ao Museu da Gente Sergipana

Localizado na Avenida Ivo do Prado, o museu é uma ótima sugestão em qualquer dia. Nos feriados, o espaço abre a partir das 10h e se estende até às 15h. Mais informações: (79) 3218-1551

Mirante da 13 de Julho

O fundador de Aracaju, Inácio Barbosa, será tema de exposição no Mirante da 13 de Julho como parte das comemorações dos 161 anos da nossa capital. A mostra é fruto de uma pesquisa sobre sua história de vida pessoal e pública distribuída em banners, com fotos, textos e artigos de jornais. Inácio Barbosa governou Sergipe por menos de dois anos, mas deixou seu nome imortalizado com a mudança da capital, de São Cristóvão, para o povoado de Santo Antônio de Aracaju. Quem visitar o Mirante da 13 encontrará também a exposição "Passeio por Aracaju", que conta com 15 retratos da cidade, feitos à mão pelo artista francês Maxx Bally. A exposição será aberta nesta quarta-feira, 16, e segue até o final de abril com entrada franca. Segunda a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h.

  • Infelizmente o mirante não irá abrir no feriado, mas fica uma ótima dica para o final de semana.

Orla Pôr do Sol

A orla apresenta um excelente passeio até a Crôa do Goré. A partir das 10h da manhã, duas opções são ofertadas:

- Ida de lancha para a Crôa do Goré. Esse passeio só faz deixar o turista na Crôa e lá ele aproveita os atrativos do banho de mar e da culinária. O turista pode acertar o horário do seu retorno. Custo: R$ 25 por pessoa.

- Roteiro completo de catamarã para Crôa do Goré e Ilha dos Namorados. Custo: R$ 60 por pessoa.

Teleférico

O teleférico fica no Parque da Cidade (Parque José Rollemberg Leite), que abriga um zoológico em meio à mata Atlântica. A visão panorâmica permite observar os animais do parque. O passeio dura 25 minutos e agrega também a vista do Centro de Aracaju. O teleférico funciona de terça a domingo, das 9h30 às 17h. Já o parque, que tem entrada gratuita, abre às 8h. Informações: (79) 3205-1305

Postado por Shislane Silva
Comentários