Blog / Dicas e destinos

Dicas e destinos

Shislane Silva « página inicial do blog

Jornalista com especialização em Assessoria de Comunicação e Novas Tecnologias pela Universidade Tiradentes. Em 2011 fez intercâmbio na Omnicom School of Languages em Toronto (Canadá), tendo a oportunidade ainda de conhecer Quebec, Otawa e Montreal, fez estágios na área de comunicação no Sesc e Secretaria de Estado do Turismo. Foi repórter do Jornal Cinform, comandou por mais de dois anos a Assessoria de Comunicação da Empresa Municipal de Serviços Urbanos ( Emsurb) e atualmente integra o setor de comunicação da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão ( Seplog). O maior hobby é viajar e entre suas melhores experiências, estão ter conhecido em 2014 o Peru com as regiões de Lima, Cusco, Machu Picchu, Águas Calientes e Buenos Aires.

08/03/2016 às 09h31

Famtour Maceió

“ Mergulhar no azul piscina

No Mar de Pajuçara

Deixar o sol bater no meu rosto

Ai que gosto me dá....

Maceió, minha sereia

Maceió, minha sereia...”

Foto: Shis Vitória

Passei um final de semana tão enriquecedor e relaxante que vou tentar contar em detalhes tudo o que vivenciei na linda Maceió.  Quando a gente acredita em um projeto e dedica todo o nosso melhor os resultados logo aparecem e assim aconteceu, pois fui convidada a participar do Famtour da Masterop Operadora Turística que aconteceu de 4 a 6 de março, na capital Alagoana. E aí vocês podem perguntar: “ E o que é o Famtour?” . Famtour é um termo usado para reunir agentes e profissionais do ramo de turismo que viajam para visitar destinos e hotéis como uma forma de tornar mais real o que oferecem ao público, já que tiveram a oportunidade de conhecer. E nada melhor do que agregar a uma ação como esta uma profissional de comunicação que ama viajar e compartilhar suas experiências, por isso o convite para esta blogueira ( risos).

A primeira parada foi no Hotel Ponta Verde na Praia do Francês. A natureza foi muito generosa com Alagoas, a cor do mar é convidativa demais.  Conhecemos algumas suítes e o que me chamou a atenção foi uma suíte especial toda adaptada para deficientes físicos (cadeirante). As demais dependências, um espetáculo também e quem pretende passar a Semana Santa por lá é bom procurar outros hotéis, o hotel está lotado para este período.

Almoçamos e do Ponta Verde seguimos para uma visita no Café de La Musique. O formato do local é inspirado em balneários europeus, ou seja, um luxoooo!! E para vocês terem uma noção, a ideia deu tão certo que virou ponto de encontro das celebridades em destinos como Florianópolis e Angra dos Reis (RJ).

Foto: Shis Vitória

O Café de La Musique – espécie de franquia de beach club de luxo foi idealizado pelo empresário e apresentador Álvaro Garnero. Localizado ao lado do Resort Pratagy, no antigo Píer Pratagy, próximo à praia de Ipioca, o café é um excelente destino para um programa de casal ou em família e tem capacidade para até 800 pessoas. Entrada ao custo de R$ 30 e criança de até 11 anos não paga. O consumo de alimentos e bebidas é um custo à parte vale ressaltar. Eu ameiiii conhecer !!

Depois de uma tarde glamourosa, fomos para o hotel Brisa Tower onde ficamos hospedados e detalhe, tive uma visão privilegiada do meu quarto para a linda praia de Jatiúca. Para quem planeja passar um final de semana pela cidade, ta aí uma ótima dica. Exceto feriados, a hospedagem para casal neste hotel que tem uma boa localização perto de shopping, feiras de artesanatos, restaurantes e casa de shows sai ao custo de R$ 280 a diária.  Basta atravessar a rua que já estamos na praia e uma coisa me chamou a atenção em Jatiúca: Notei que um senhor que comercializava cadeiras de sol com sombreiro ao custo de R$ 4 ( 8 reais caso o turista passe o dia todo), teve ainda o cuidado de inserir lixeiras ao lado de cada cadeira. Empreendedorismo e criatividade me encantam!

Em nosso roteiro, esteve ainda o hotel Maceió Atlantic e Brisa Mar. E como ninguém é de ferro, eu e algumas colegas não resistimos e no sábado à noite fomos ao Outback (Parque Shopping) provar a tradicional costelinha que oferecem.

IV Feijoada Masterop

A tradicional feijoada da Masterop foi realizada por mais uma edição no Jatiúca Resort e claro, organização e bom gosto marcaram a festa que tem o intuito de confraternizar com os agentes e fornecedores, proporcionando até premiações para vendedores que se destacaram ao longo do ano. Fiquei surpresa ao ouvir meu nome durante o momento em que profissionais de imprensa foram chamados como forma de agradecimento da empresa. Sensação maravilhosa.

Semana Santa ( 24 a 27 de Março)

Como mais um feriado se aproxima, seguem valores de hotéis em Maceió nesta data.

Tropicalis Slim:

Duplo: R$ 957,00

Ritz Suites

Duplo: R$ 821,00

* Valores sujeitos a disponibilidade e alteração sem aviso prévio.