Blog / Dicas e destinos

Dicas e destinos

Shislane Silva « página inicial do blog

Jornalista com especialização em Assessoria de Comunicação e Novas Tecnologias pela Universidade Tiradentes. Em 2011 fez intercâmbio na Omnicom School of Languages em Toronto (Canadá), tendo a oportunidade ainda de conhecer Quebec, Otawa e Montreal, fez estágios na área de comunicação no Sesc e Secretaria de Estado do Turismo. Foi repórter do Jornal Cinform, comandou por mais de dois anos a Assessoria de Comunicação da Empresa Municipal de Serviços Urbanos ( Emsurb) e atualmente integra o setor de comunicação da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão ( Seplog). O maior hobby é viajar e entre suas melhores experiências, estão ter conhecido em 2014 o Peru com as regiões de Lima, Cusco, Machu Picchu, Águas Calientes e Buenos Aires.

22/01/2016 às 13h13

E chegou o carnaval!

 

E chegou o carnaval!

Eu lembro com detalhes sobre a preparação do post para o réveillon e agora, nem acredito que vocês irão ler algo referente ao carnaval e por conta disso, preciso revelar: I Love carnaval! Para tal, preparei algumas opções de destinos para quem ainda não se decidiu ou então, tomar conhecimento e se planejar para o ano que vem. Simbora, cair na folia!!

Rasgadinho

Nada mais justo que valorizar a prata da casa! E para quem vai ficar na cidade, a melhor dica é curtir o Rasgadinho. A programação será realizada de 5 a 9 de fevereiro nos bairros Cirurgia, Suissa e Getúlio Vargas.

Salvador

Será a minha primeira experiência e confesso a ansiedade nas alturas. Me programei para curtir dois dias de festa em camarotes, são eles: Planeta Band e Cerveja e Cia. Uns amigos me deram uma sugestão ótima ao comprar com antecedência e pagando por boletos bancários. Achei massa, ou seja, curte a festa já com o carnaval quitado. E como gosto de ouvir experiências, fui em busca de depoimentos até para entrar no clima. “Além dos festejos, o carnaval significa um encontro familiar. Tenho isso em mente desde a infância, já que vinham parentes de outras cidades para nossa casa. Hoje tenho 27 anos e desde que me entendo por gente, carnaval faz parte da minha vida. É uma festa cara, mas que possui uma magia fora do comum. É de arrepiar quando um cantor em cima do trio começa a cantar! Ouvir uma canção especial contemplando o pôr do sol baiano é inexplicável”, relata Adson Santana, natural de Salvador e que atualmente reside em Aracaju. Para quem ainda tem espaço no orçamento e tem interesse de se jogar no axé com mistura de ritmos que a Bahia proporciona, pode adquirir pacotes pelos sites:

- http://home.centraldocarnaval.com.br/

- http://www.axemix.com.br/

- https://www.queroabada.com.br/

Olinda

Por três anos tive a oportunidade de conhecer o carnaval de Recife. Rico culturalmente, desde o maracatu aos seus gigantes bonecos que sobem e descem as ladeiras nas ruas estreitas de Olinda. O carnaval de Recife é super interessante e vale à pena vivenciar. Nunca fiquei em casa com localização em Olinda, minhas idas foram através de excursão com hospedagem em Boa Viagem. As excursões na sua maioria apresentam pacotes já esgotados. “O carnaval pernambucano tem algo especial que me encantou desde a primeira vez e já são cinco anos de folia. Durante muito tempo fugi das badalações carnavalescas, preferia a calmaria, o descanso, até descobrir Olinda (risos). É a festa mais democrática que conheci até hoje. Subindo e descendo as ladeiras olindenses ao som do frevo, maracatu e da ciranda você não sabe quem é rico ou pobre, não tem feio e nem bonito. As ruas coloridas pelas fantasias e embelezadas pelos sorrisos dos brincantes fascinam. É apaixonante. Honestamente!? Amo muito meu Sergipe, mas o melhor carnaval está no Recife e em Olinda”, justifica Jobson Luz.

 

 

Morro de São Paulo 

 

Eu morro de saudades!! Lugar perfeito e porque não passar carnaval nesse paraíso? Fugir da badalação acho que não define morro nesse período, o que acontece mesmo é do lugar ser destino certo quando encerram as comemorações em Salvador. E ainda tem vaga para quem se animou!

Carnaval 2016

OPEN SKOL BEATS SENSES

- 05 a 10 de Fevereiro

Saída dia 05 de Fev às 20:00

Retorno dia 10 de Fev às 17:00 (Saída do Teatro Tobias Barreto)

 - Pacote Inclui;

Transporte Executivo

Open Skol Beats Senses

Guia Credenciado Acompanhando a Viagem

Serviço de Aguá e Refrigerante

Hospedagem com café da manhã

Travessia de Escuna

Taxa de Preservação Ambiental

Sorteio de Brindes Personalizados

Copo Personalizado da @sergipeviagens

Uma Toalha de Banho para cada Integrante

 - Pagina do Grupo; www.facebook.com/sergipeviagens

 

Instagram: @sergipeviagens

 

 - - Informações e Reservas

Estêvan Santos

Tel ( 079 ) 9899-3464 Vivo Whatsapp

Tel (079) 9113-6960 Tim Whatsapp

Fixo ( 079 ) 3252-1207

E-mail: [email protected]

 

Caicó

O Carnaval de Caicó é considerado o maior do Rio Grande do Norte e por alguns, um dos maiores do Nordeste. A cidade fica a 256 km de Natal e oferece uma folia multicultural, com shows e blocos de rua que misturam forró, frevo, axé e sertanejo.  

06 de Fevereiro –

Solteirões

Aviões do Forró

Firma

07 de Fevereiro – Domingo

Wesley Safadão

Pedrinho Pegação

Gabriel Diniz

08 de Fevereiro – Segunda

Forró Pegado

Simone e Simária

Matheus e Kauan

Espero que tenha gostado desse mix de opções, pois o meu desejo é que tenham todos um carnaval de paz e muita alegria. Beijos!!

Imagens
  • Programação Caicó
  • Registros em Olinda
  • Salvador
Postado por Shislane Silva
Comentários