Blog / Dicas e destinos

Dicas e destinos

Shislane Silva « página inicial do blog

Jornalista com especialização em Assessoria de Comunicação e Novas Tecnologias pela Universidade Tiradentes. Em 2011 fez intercâmbio na Omnicom School of Languages em Toronto (Canadá), tendo a oportunidade ainda de conhecer Quebec, Otawa e Montreal, fez estágios na área de comunicação no Sesc e Secretaria de Estado do Turismo. Foi repórter do Jornal Cinform, comandou por mais de dois anos a Assessoria de Comunicação da Empresa Municipal de Serviços Urbanos ( Emsurb) e atualmente integra o setor de comunicação da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão ( Seplog). O maior hobby é viajar e entre suas melhores experiências, estão ter conhecido em 2014 o Peru com as regiões de Lima, Cusco, Machu Picchu, Águas Calientes e Buenos Aires.

06/11/2015 às 00h21

Morro de São Paulo: Expectativa e encanto de véspera

Como não conheço ainda Morro de São Paulo (questão de tempo, pois enquanto realizam esta leitura estou a caminho deste paraíso), então, comecei a perguntar sobre o lugar para familiares e amigos que já tiveram a experiência em visitar. Confesso que não imaginei tantos adjetivos e demonstrações de carinho pelo lugar! “ Conheço vários lugares do mundo e Morro é algo indescritível”. Este foi o comentário de um amigo que recentemente voltou de viagem em família por um cruzeiro com roteiros das Bahamas e Orlando. “Morro de São Paulo é um pedaço de paraíso que nos apaixona de primeiro momento, despertando o desejo de sempre retornar”. Este último foi de um primo que visitou a ilha com a esposa. E aí vem meu questionamento: Como não deixar a imaginação ganhar asas com testemunhos assim?  

Para acalmar os meus ânimos, tive a ideia de conversar com um agente de viagem chamado Estevan Santos, que comanda a mais de dez anos excursões tendo Morro de São Paulo como principal destino.

-  Como melhor definir Morro de São Paulo?

Morro é um lugar mágico que para mim é sempre como a primeira vez, e olhe que vou p lá em média 12 vezes ao ano.

- Quais os locais que o visitante não pode deixar de ir?

Em Morro de São Paulo o turista não pode deixar de fazer o passeio da volta na ilha e não perder de forma alguma, o pôr do sol que pode ser visto da Toca do Morcego, também um ambiente encantador!

- Qual a expectativa para o Festival da Primavera 2015 que entre as atrações estão Maria Rita e Zeca Baleiro.

Todos os anos levo grupos para esse festival e independente de quem irá tocar na ilha, já é válido ir por ser um local que o clima é ímpar e que a natureza ainda deu aquela caprichada . A ilha possui um contexto rústico e seu modo de acesso ( mar ou aéreo), permite ainda mais a conservação deste paraíso.

 

Morro de São Paulo

Morro de São Paulo é o terceiro maior pólo turístico da Bahia. Está situado ao sul da capital baiana Salvador e faz parte do único município arquipélago do Brasil dentro do

conjunto de ilhas da Cidade de Cairu.

As belezas naturais de Morro de São Paulo se definem com praias de águas calmas e cristalinas, areias brancas e vastos coqueirais além da sua densa Mata Atlântica. A importância geográfica da ilha durante o período colonial justifica a riqueza de monumentos históricos, hoje protegidos pelo Patrimônio Histórico Nacional.

Postado por Shislane Silva
Comentários