Blog / Adiberto Souza

Adiberto Souza

Adiberto de Souza tem mais de 35 anos de experiência profissional e atuou nas redações de todos os jornais de Aracaju, além de TVs e rádios sergipanos. Foi também correspondente do Jornal do Brasil em Sergipe e do jornal A Tarde (BA). Durante mais de 10 anos, foi editor de política do Jornal da Cidade, em Aracaju. Atualmente é editor e atua como assessor de comunicação.

« página inicial do blog
29/07/2016 às 08h21

Cabeça a prêmio

Cabeça a prêmio

O deputado ficha suja André Moura (PSC) corre sério risco de ser defenestrado da liderança do governo na Câmara. Segundo o jornal Estadão, partidos da base aliada começaram a questionar a legitimidade do parlamentar sergipano. Alegam que ele vai carregar sempre o espectro do ainda deputado Eduardo Cunha (PMDB), responsável maior por sua indicação para a liderança do governo biônico. Também pesa contra Moura o fato de ele ser filiado a um partido pequeno e não inspirar a confiança da grande maioria da bancada governista. Querem a cabeça do sergipano, partidos como PSB, PR e PMDB. Caso a queda do moço se confirme, o grande beneficiado será o pré- candidato a prefeito de Aracaju, Valadares Filho (PSB), pois André terá mais tempo livre para entrar de cabeça na campanha. Ele poderá, inclusive, trazer seu protetor Eduardo Cunha para reforçar o time de políticos que apóia Vavavinho. Será uma mão na roda!

Cassado de novo

O Tribunal Regional Eleitoral cassou, outra vez, o deputado estadual Augusto Bezerra (PHS). Ele é acusado de ter metido a mão grande nas verbas de subvenção da Assembleia. No ano passado, Bezerra e outros oito deputados estaduais foram cassados pelo TRE sob a mesma acusação. Augusto também se encontra afastado das atividades parlamentares porque, segundo o Ministério Público, estava coagindo testemunhas. Danou-se!

Cadeia nele

Dependesse do governador Jackson Barreto (PMDB), o deputado André Moura (PSC) já estaria na cadeia há muito tempo. Injuriado com as duras críticas que o moço lhe fez, JB pregou o encarceramento do parlamentar, que é réu em vários processos no Supremo Tribunal Federal. Por sua vez, o presidente do PMDB sergipano, João Gama, prometeu se queixar ao biônico Michel Temerário contra as críticas de André a Jackson.

Não desiste

Aliados do prefeito João Alves Filho (DEM) estão mais aliviados depois que ele sinalizou com o desejo de disputar a reeleição. Acreditam que o anúncio oficial ocorrerá no mais tardar até a próxima semana. João submergiu politicamente após o PSC e mais um magote de partidos de aluguel terem decidido apoiar o prefeiturável Valadares Filho.

Time montado

O novo diretor de comunicação da Assembleia, radialista Ferreira Filho, já definiu a equipe de trabalho. Ontem, ele anunciou o promoter e marqueteiro Hugo Julião como coordenador da TV Alese. Em breve, a emissora do Legislativo estará operando em sinal aberto. Também reforça o time comandado por Ferreira a experiente jornalista Aldaci Souza. Boa sorte a todos!

Novos passageiros

PSD, PRB e PRP entram hoje no barco sucessório capitaneado pelo pré-candidato a prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB). A adesão será oficializada, daqui a pouco, em evento marcado para o Sindicato dos Bancários. PMDB e PT já fazem parte do arco de alianças do prefeiturável comunista.

Grana no bolso

A Secretaria Estadual da Educação paga hoje os salários dos servidores que trabalham nas escolas. Os demais só botarão a mão na grana quando Deus der bom tempo. Segundo o governo, a forte queda na arrecadação do Fundeb impediu o pagamento integral da folha salarial da Educação. O Executivo sergipano ainda não sabe quando começará a pagar aos demais servidores. Só Jesus na causa!

Daqui não saio

E o PDT está mesmo disposto a permanecer apoiando o prefeiturável Valadares Filho (PSB). Reunidos ontem, o governador Jackson Barreto e o prefeito de Socorro, Fábio Henrique, decidiram que os pedetistas seguem na base governista, apesar do apoio a Vavá Júnior: “Em 2018, o nosso projeto será com o governador”, disse Fábio ao jornalista Diógenes Brayner. Então, tá!

De olho nas contas

As doações recebidas e os gastos de campanhas devem ser informados a cada 72 horas à Justiça Eleitoral, contados do recebimento do crédito em conta corrente. Até as eleições de 2014, a informação sobre o financiamento era passada em três oportunidades: na primeira parcial de campanha, na segunda e na prestação de contas finais.

Fogo amigo

É forte a pressão de vereadores e candidatos proporcionais para que o prefeito João Alves Filho exonere Carlos Batalha da presidência da estatal Emurb. Alegam que o comunicador está usando a empresa pública para pavimentar a candidatura a vereador do filho Thiago. A questão é saber se João ainda tem força suficiente para atender aos apelos dos aliados. Misericórdia!

Volta ao batente

Deputados estaduais e vereadores de Aracaju retornam ao batente na próxima semana. A Assembleia reinicia os trabalhos legislativos na segunda-feira à tarde, enquanto a Câmara reabre o plenário na terça. Envolvidos com a campanha eleitoral que se avizinha, os legisladores devem reduzir drasticamente as atividades parlamentares nas duas Casas.

Recorte de jornal

Publicado no jornal aracajuano Gazeta do Povo, em 17 de agosto de 1925.

Resumo dos jornais

Postado por Adiberto Souza
Comentários