Blog / Adiberto Souza

Adiberto Souza

Adiberto de Souza tem mais de 35 anos de experiência profissional e atuou nas redações de todos os jornais de Aracaju, além de TVs e rádios sergipanos. Foi também correspondente do Jornal do Brasil em Sergipe e do jornal A Tarde (BA). Durante mais de 10 anos, foi editor de política do Jornal da Cidade, em Aracaju. Atualmente é editor e atua como assessor de comunicação.

« página inicial do blog
16/06/2016 às 08h51

PMDB indefinido

PMDB indefinido

Muita água ainda passará por debaixo da ponte antes de o governador Jackson Barreto (PMDB) definir quem apoiará na disputa pela Prefeitura de Aracaju. Embora o presidente do partido, João Gama, insista em dizer que há um consenso em torno do nome de Zezinho Sobral, muitos peemedebistas seguem defendendo uma aliança com o prefeiturável Edvaldo Nogueira (PCdoB). O próprio JB estimula a dúvida dos aliados quando massageia o ego do ex-prefeito. Ao inaugurar a delegacia plantonista na zona norte da capital, o governador faz rasgados elogios à administração do comunista: “foi um grande prefeito”, disse Jackson. Portanto, mesmo Gama achando que presta um desserviço quem enxerga uma indefinição do PMDB, o partido seguirá dividido entre apoiar o neófito Zezinho Sobral e o ex-prefeito Edvaldo Nogueira.

 

Ingrato

O adágio popular “rei morto, rei posto” cabe como uma luva para André Moura, o líder ficha suja deste governo temerário. Bastou a comissão de ética da Câmara aprovar a cassação do ainda deputado Eduardo Cunha (PMDB), para Moura negar que tenha sido indicado líder pelo peemedebista. Como se não fosse um permanente coadjuvante de Cunha, André se apressou em dizer que chegou à liderança por indicação da base governista no Legislativo. Quanta ingratidão!

 

João não fez

O vereador Emmanuel Nascimento (PT) culpou a Prefeitura de Aracaju pela grave crise da saúde: “João Alves Filho (DEM) prometeu que em seis meses resolveria todos os problemas da saúde. De lá pra cá a pasta já teve seis secretários, já estamos no fim da gestão e nada foi feito”. Segundo o petista, as unidades de saúde estão sem remédio, não marcam exames e não há médicos para atender aos pobres. Para agravar este quadro, os profissionais de saúde do município estão em greve há uma semana. Lastimável!

 

Escolas inseguras

Reunido com diretores das Regionais de Educação, o governador Jackson Barreto (PMDB) os advertiu que tanto eles quanto as diretorias dos colégios são responsáveis por tudo que ocorre nas unidades de ensino. “Não é admissível observar banheiros quebrados, bibliotecas sem funcionar e o mato tomando conta das áreas internas”, reclamou JB. Bem que os diretores deveriam ter perguntado a quem devem reclamar quando marginais invadem as escolas para assaltar professores e alunos?

 

Reis no páreo

O ex-deputado Jerônimo Reis (PMDB) faz festa domingo para anunciar sua pré-candidatura a prefeito de Lagarto. Ontem, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral restabeleceu os direitos políticos dele, ao aprovar a certidão de quitação eleitoral em seu favor. Maior estimulador da candidatura de Jerônimo, o governador Jackson Barreto já confirmou presença na festança de domingo.

 

Folga de caixa

E os deputados estaduais votam na semana que vem a Lei de Diretrizes Orçamentárias 2016. A proposta do Executivo tem previsão de receitas no valor de R$ 8,5 milhões, significando um aumento de 2,83% em relação à LDO de 2015. O projeto também estabelece que a Assembleia e o Judiciário voltem a pagar os seus aposentados. Tá certo!

 

Fim de linha

O Diário Oficial da União já publicou a decisão Tribunal Superior Eleitoral negando registro de candidatura e, consequentemente, cassando o mandato do deputado Luciano Bispo (PMDB), presidente da Assembleia. Para alguns advogados, publicada a decisão do TSE, o réu deve ser imediatamente afastado do cargo. A assessoria de comunicação do Legislativo, contudo, diz que nada muda com a publicação e que Bispo vai recorrer. Aguardemos, portanto!

 

Inimigos do povo

Você ainda lembra quais os vereadores de Aracaju que votaram a favor do reajuste de 14,81 para a passagem de ônibus? Para que ninguém os esqueça, segue a relação dos inimigos do povo: Adriano Taxista, Agamenon Sobral, Augusto do Japãozinho, Agnaldo Feitosa, Gonzaga, Manuel Marcos, Ivaldo José, Renilson Félix, Valdir dos Santos e Vinicius Porto. Não esqueça desses suplicantes quando for votar nas eleições deste ano.

 

E a carnalita?

Alguém sabe quando a mineradora Vale pretende iniciar pra valer o Projeto Carnalita. Orçado em mais de 4 bilhões de dólares, este projeto é visto como a redenção econômica para Sergipe, só que a Vale vem empurrando com a barriga o início da exploração da Carnalita. Uma pena!

 

Prisão de ventre

De um gaiato num boteco da zona norte de Aracaju: “O prefeito João Alves está há mais de três anos praticamente sem obrar. A continuar assim, ele não terá merda nenhuma para apresentar na campanha eleitoral deste ano”. Homem, vôte!

 

Recorte de jornal

 

Publicado no jornal O Estado de Sergipe em 31 de agosto de 1915.

 

Resumo dos jornais

 

Postado por Adiberto Souza
Comentários