Blog / Adiberto Souza

Adiberto Souza

Adiberto de Souza tem mais de 35 anos de experiência profissional e atuou nas redações de todos os jornais de Aracaju, além de TVs e rádios sergipanos. Foi também correspondente do Jornal do Brasil em Sergipe e do jornal A Tarde (BA). Durante mais de 10 anos, foi editor de política do Jornal da Cidade, em Aracaju. Atualmente é editor e atua como assessor de comunicação.

« página inicial do blog
13/11/2015 às 09h13

Joga para a torcida

Joga para a torcida

Os vereadores de Aracaju jogaram para a torcida ao aprovarem o Projeto de Lei assegurando aos personal trainers o acesso a academias de ginástica para acompanhar os clientes, isentando-os de pagamento de taxa para usar tais espaços. Sem sustentação legal, a peça aprovada pela Câmara teve seus efeitos suspensos liminarmente pelo desembargador Ricardo Múcio de Abreu. Segundo ele, a Lei em questão trata de Direito Civil e de Direitos inerentes à relação de trabalho, sendo, portanto, de competência da União legislar sobre tal matéria. Durante a tramitação do projeto, a bancada da oposição alertou os governistas sobre a incompetência do Parlamento municipal para legislar sobre o assunto, porém foi voto vencimento. A maioria preferiu jogar para a platéia, agradar os profissionais de Educação Física. Diante da decisão do desembargador Ricardo Múcio cabe uma simples pergunta: pra que serve mesmo a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Aracaju?

Eleição marcada

Foi marcada para a próxima quinta-feira (19) a eleição que escolherá a nova diretoria do Tribunal de Contas de Sergipe. Pelo tradicional sistema de rodízio em prática na Corte, devem ser eleitos Clóvis Barbosa (presidente) e Susana Azevedo (vice). Segundo a assessoria de comunicação do TCE, os sete conselheiros confirmaram presença na sessão do Pleno da próxima quinta, inclusive, Susana e Carlos Alberto Sobral. Estes dois iam para a Europa na semana que vem, mas adiaram a viagem para votar em Clóvis. Quanta harmonia!

Indignado

O governador licenciado Jackson Barreto (PMDB) se reuniu ontem com nove secretários e o vice Belivaldo Chagas (PSB). Pediu relatórios sobre as ações realizadas nos últimos três meses. Este material servirá de base para a reunião ampliada marcada para a próxima segunda, logo após JB reassumir o governo. Jackson aproveitou para cobrar um maior desempenho da Segurança Pública e se disse indignado com a fuga de um marginal, que estava algemado no interior da Delegacia de Turismo.

Bem na fita

E o deputado estadual Robson Viana (PMDB) está prestigiadíssimo na Prefeitura de Aracaju. Mesmo com a crise financeira, que obrigou a municipalidade a reduzir drasticamente o número de comissionados, ele conseguiu nomear a esposa Mércia Barreto, com um CC de R$ 8 mil. E mais: segundo as redes sociais, Robson também teria “empregado” na Prefeitura um irmão, um cunhado e outros três parentes, que vão faturar juntos a ninharia de R$ 38 mil. Isso é que é ter moral, seu menino!

Reviravolta

Em se tratando de eleições municipais em Socorro, o ex-deputado estadual Zé Franco está mais próximo do prefeito Fábio Henrique (PDT) do que do deputado estadual Padre Inaldo (PCdoB). O próprio pedetista confirma que vem conversando com Franco e que este gostaria de ser candidato a prefeito tendo como vice uma pessoa indicada por Fábio. Pelo andar da carruagem, é mais provável que o padre deputado dispute a Prefeitura ou abrace outra candidatura em detrimento da de Zé Franco.

Morte de Lú

Vítima de infarto fulminante, a coreógrafa Lú Spinelli foi sepultada ontem à tarde no Cemitério Santa Izabel, em Aracaju. Pelo facebook, o governador Jackson Barreto (PMDB) escreveu que “quando recebi a notícia do falecimento da Lú Spinelli fiquei muito triste. Me dei conta de quantos amigos e personalidades, que tanto fizeram por Sergipe, estamos perdendo nos últimos tempos. Pioneira na dança moderna em Aracaju, Lú foi referencial de cultura”.

Sem segredo

O Supremo Tribunal Federal derrubou uma regra da minirreforma eleitoral aprovada neste ano e que impedia identificar os doadores das campanhas de cada candidato. Os ministros entenderam que a norma contraria a transparência na disputa eleitoral, compromete a fiscalização das contas e dificulta a escolha de candidatos pelo eleitor. Certíssimos!

Dou-lhe uma...

O Detran/SE promove neste sábado, o 35º leilão de veículos. Este é o terceiro pregão realizado somente este ano. Estarão à disposição 298 veículos, sendo 87 carros e 211 motocicletas. Desses, 73 estão aptos para voltar a circular e 225, considerados sucata. O evento vai acontecer no Espaço Emes, localizado na avenida Tancredo Neves, em Aracaju. Prestigie!

Na rabeira

Sergipe é o sexto pior estado do Brasil para contribuir com o sucesso educacional de seus moradores, alcançando a vergonhosa nota 3,8 de uma avaliação que vai de zero a 10. A média nacional foi de 4,5. Entre as capitais, Aracaju seguiu a mesma linha do estado e também ocupa a sexta pior avaliação com 3,8. O Índice de Oportunidades da Educação Brasileira foi divulgado pelo Centro de Liderança Pública.

Povo culpado

Sabe por que a senadora Maria do Carmo Alves (DEM) se licenciou para assumir, nesta sexta-feira, a Secretaria de Ação Social de Aracaju? Segundo o vereador Renilson Félix (DEM), “o povo foi buscá-la em Brasília para conduzir a pasta, ir para as ruas resolver os problemas da população carente”. Diante desta singela explicação, fica desfeita a informação de que a demista se afastou visando permitir que Ricardo Franco (DEM) assumisse sua vaga no Senado, honrando um acordo eleitoral feito com o ex-governador Albano Franco (PSDB).

Recorte de jornal

Publicado no Diário de Sergipe, em 30 de setembro de 1960.

Resumo dos jornais

 

Postado por Adiberto Souza
Comentários