Blog / Adiberto Souza

Adiberto Souza

Adiberto de Souza tem mais de 35 anos de experiência profissional e atuou nas redações de todos os jornais de Aracaju, além de TVs e rádios sergipanos. Foi também correspondente do Jornal do Brasil em Sergipe e do jornal A Tarde (BA). Durante mais de 10 anos, foi editor de política do Jornal da Cidade, em Aracaju. Atualmente é editor e atua como assessor de comunicação.

« página inicial do blog
29/10/2015 às 08h19

Praga mortal

Praga mortal

Além da família, a sociedade em geral deve se envolver na luta contra do crack, droga que não escolhe cor, gênero, classe social ou religião. Com poder avassalador, essa praga invadiu a sociedade, quebrou regras, transpôs limites e, todos os dias, escraviza milhares de pessoas. Jovens viciados desfalcam os pais, roubam e se prostituem para comprar um punhado do "veneno". O crack é descrito pelos usuários como uma "droga egoísta". Dependentes deixam aos poucos o convívio familiar, amigos e trabalho. Isolam-se. Até os companheiros de uso são abandonados. A vida social passa a não existir mais. E as alucinações provocadas pela paranóia pós-droga começam a atormentar. O grito por socorro só vem quando existe uma consciência da própria desmoralização, mas aí já é tarde demais. Portanto, é dever de todos lutar contra essa tragédia.

MPE denuncia

O ex-deputado estadual Raimundo Vieira (PSL), o “Mundinho da Comase”, foi denunciado à Justiça pela prática dos crimes de peculato e lavagem de dinheiro. Ele é acusado pelo Ministério Público Estadual por desvio de verbas de subvenção da Assembléia. Pelo mesmo motivo, também foram denunciados os irmãos Augifranco Patrick de Vasconcelos e Ygor Henrique Patrick de Vasconcelos. Os três já respondem ação por improbidade administrativa e agora também passam a responder criminalmente pelos delitos a que são acusados.

Conversa negada

E o deputado federal e prefeiturável Valadares Filho (PSB) nega que esteve conversando com setores da oposição sobre as eleições de Aracaju. Veja o que ele postou no twitter: “O PSB participa da base aliada do governador Jackson Barreto. Sobre as eleições de 2016 só tenho conversado com os partidos aliados. Apesar de sempre ter tido uma ótima relação pessoal com o deputado federal Andre Moura (PSC), não tenho conversado com ele sobre as eleições”. Então tá!

Consórcio aprovado

A Assembleia aprovou ontem o Projeto de Lei Complementar regulamentando o transporte em Aracaju e criando o Consórcio de Transporte Público Coletivo Urbano da Região Metropolitana de Aracaju. Com a aprovação, também foi criado o Conselho Estadual do Transporte. O Consórcio será vinculado aos municípios de Socorro, Barra dos Coqueiros, São Cristóvão e Aracaju.

Retrocesso

O Supremo Tribunal Federal manteve a validade do Artigo 235 do Código Penal Militar, que prevê pena de seis meses a um ano de prisão para prática de ato libidinoso por integrantes das Forças Armadas. Em vigor desde a ditadura militar, o artigo 235 diz ser crime sexual “praticar ou permitir o militar que com ele se pratique ato libidinoso, homossexual ou não, em lugar sujeito a administração militar”. Que absurdo!

Outro leilão

O Detran/SE promove no próximo dia 14, o 35º leilão de veículos. Este é o terceiro pregão realizado somente este ano. Estarão à disposição 298 veículos, sendo 87 carros e 211 motocicletas. Desses, 73 estão aptos para voltar a circular e 225, considerados sucata. O evento vai acontecer no Espaço Emes, localizado na avenida Tancredo Neves, em Aracaju.

Músicos protestam

Os músicos sergipanos estão se sentindo prejudicados com a rigorosa fiscalização da Polícia visando o cumprimento da Lei do Silêncio. Hoje, eles discutem a questão durante assembleia marcada para a sede da CUT, em Aracaju. Segundo o sindicato da categoria, “a fiscalização da Lei está sendo feita de forma arbitrária, causando prejuízos aos músicos, donos de sonorização, bares, restaurantes, produtores de eventos, garçons e taxistas”.

Juiz eleitoral

O juiz de Direito Francisco Alves foi eleito pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral para ocupar a vaga de juiz daquela Corte. O magistrado concorreu com os colegas Edivaldo dos Santos, João Hora, Betzamara Macedo, Leonardo Almeida e Áurea Corumba.

Agora é pra valer

Como era esperado, apenas três chapas foram registradas ontem para disputar a direção da seccional sergipana da OAB. Concorrem à presidência da entidade os advogados Henri Clay Andrade, Rosilene Moraes e Manoel Caccho. O primeiro é apoiado, entre tantos outros, por Cézar e Carlos Britto, Rosilene tem o apoio da atual diretoria e Cacho faz voo solo.

Vai processar

A ex-prefeita de São Cristóvão, Rivanda Farias (sem partido), promete processar o cidadão que a agrediu verbalmente no aeroporto de Aracaju. Ela gravou o momento em que era insultada e vai usar o material como prova contra o desafeto: “respeito as manifestações, mas não admito agressões”. Rivanda renunciou após reportagens denunciando desvios de recursos da merenda escolar em São Cristóvão.

Braços cruzados

Os sindicatos filiados à Federação Nacional dos Petroleiros fazem greve de 24 horas nesta quinta-feira e, no final do dia, avaliarão a nova proposta salarial apresentada ontem pela Petrobras. A estatal ofereceu reajuste de 8,11%. A proposta prevê também aumento do vale-refeição de R$ 916,30 para R$ 990,66 e a manutenção dos valores dos benefícios educacionais e da tabela do Programa Jovem Universitário, entre outras cláusulas econômicas.

Recorte de jornal

Publicado no jornal aracajuano Diário da Manhã, em 31 de março de 1915.

Resumo dos jornais

Postado por Adiberto Souza
Comentários